Guia de Perguntas

 

1. A ACBAM oferece cursos para todo o País?

A estrutura da ACBAM foi criada para oferecer cursos em todo o Brasil. Estamos iniciando nossas atividades neste ano de 2015 pelo o estado de São Paulo.

2. Os cursos ofertados pela ACBAM são reconhecidos?

Não. Nossos cursos tem caráter ministerial. Não é nosso objetivo formar pessoas para atuação profissional fora do contexto eclesiástico.

3. O que são Cursos Livres?

São cursos de aperfeiçoamento, aprimoramento e\ou desenvolvimento pessoal ofertados a pessoas de diferentes níveis de escolaridade, denominado de Formação Inicial e Continuada (FIC).

5. Os cursos da ACBAM são totalmente a distância?

A ACBAM oferece três modalidades de cursos e somente em uma dessas modalidades os cursos são totalmente à distancia.

6. Qual a duração dos cursos ACBAM?

Têm duração variada, de acordo com a característica de cada um. O curso de maior duração é o Curso Médio com 6 semestres e o de menor duração tem 1 semestre.

7. Os alunos receberão material didático/apostila com o conteúdo do curso?

Todo o conteúdo é disponibilizado em texto, vídeos ou aulas narradas no ambiente virtual de aprendizagem.

8. Quem eu procuro para tirar dúvidas ou obter auxílio para desenvolver as atividades?

A ACBAM disponibiliza ao aluno o atendimento online, por correio eletrônico e telefônico que, além de informados ao aluno no momento da inscrição, são facilmente encontrados em nosso site.

9. Posso faltar nos dias de aulas presenciais ou teleaulas?

Não recomendamos. Nunca é bom falta num curso que tem uma configuração de encontros presencias resumidos. No caso do aluno faltar, deverá requerer o conteúdo dado através de formulário próprio, para estudo posterior. Nas aulas online o aluno deverá observar o período no qual o conteúdo estará disponível.

10. Como tomo conhecimento do curso de meu interesse?

No site você encontra muitas informações sobre cursos. Necessitando de mais detalhes, nos disponibilizamos através de outros meios, tais como: telefone e email.

11. Como faço minha inscrição?

Após definir seu curso é só clicar no recurso INSCRIÇÃO e seguir os passos que o próprio sistema lhe sugere.

12. Como é o processo seletivo para ingressar nos cursos da ACBAM?

Ser membro atuando em uma igreja; ser recomendado por ela através de carta e aceitar as condições do curso através do TERMO DE ADESÃO.

13. Como localizarei o polo mais próximo da minha cidade?

No site há o mapa dos polos. Nele você identificará o polo mais confortável.

14. Como e quando será feito o acesso ao ambiente virtual, depois de feita a matrícula?

O acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem será feito por meio de login e senha que serão encaminhados ao aluno em data próxima ao início do curso.

15. Esqueci a senha, e agora?

O próprio sistema vai lhe orientar para a criação de uma nova senha.

16. Como entrar em contato com o tutor eletrônico?

Você manterá contato com o seu tutor através da caixa de entrada.

17. Os cursos ACBAM emitem certificado?

Ao ser aprovado, o aluno recebe o Certificado ACBAM, em evento realizado para este fim.

18. Como funciona o processo de pagamento da matricula e mensalidades?

Todo o processo de matricula é feito pelo próprio aluno no site. Ele preenche o cadastro e terá uma única forma de pagamento, ou seja, o boleto bancário. A liberação para o curso pode levar até 5 dias após a constatação do pagamento pelo banco. A cada mês o aluno receberá os outros boletos.

19. Os professores são especialistas na área?

O corpo docente da ACBAM é composto por especialistas, com experiência acadêmica e ministerial.

20. Posso fazer mais de um curso ao mesmo tempo?

Sim, lembrando que cada curso possui prazos estabelecidos para conclusão, e depende da disponibilidade e organização por parte do aluno para realizar simultaneamente mais cursos.

 

Sua dúvida não está aqui? FALE CONOSCO

JoomlaMan